Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda criam campanha para o Dia do Índio

Imagem: Informações sobre os povos indígenas e suas identidades  podem ser obtidas no Centro de Documentação Indígena do Ceará (Foto: Izabelle Louise)Extermínio de indígenas e invasão de seus territórios, luta pela demarcação de terras, preservação da memória e tradição das tribos são questões enfocadas na campanha para mídias sociais criada por alunos do Curso de Publicidade e Propaganda, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, para o Dia do Índio, 19 de abril.

O trabalho foi feito durante a disciplina opcional Ética Aplicada à Criação Publicitária, que está sendo ministrada neste semestre pela Profª Glícia Pontes, numa parceria com a ONG Adelco.

"O processo criativo foi muito interessante, fizemos uma excelente discussão sobre a representação indígena na mídia e criamos as peças com a presença e parceria da assessora de imprensa da ONG, Roberta França, e de uma aluna nossa que é indígena da comunidade tremembé, a Izabelle Louise, que, inclusive, fez todas as fotos que estão sendo veiculadas na campanha", detalha a professora. Acrescenta que o programador visual da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, Norton Falcão, colaborou na orientação para a finalização das peças.

A campanha consta de quatro peças (arte) intituladas "Terra", "Luta", "Memória" e "Identidades", acompanhadas de texto explicativo. O material começou a ser divulgado nesta semana nas páginas da Adelco no Facebook e Instagram. Confira:

Imagem: A luta pela demarcação de terras indígenas é histórica no Brasil (Foto: Izabelle Louise)TERRA

MEMÓRIAImagem: A campanha chama atenção para a necessidade da valorização das as memórias dos povos indígenas (Foto: Izabelle Louise)

A luta dos povos indígenas lutam contra o extermínio de suas vidas e de suas terras já dura séculos (Foto: Izabelle Louise) LUTA

Nesta quinta-feira (18), entrará nas redes sociais a peça "Identidades", que está ilustrando o início desta notícia.

Fonte: Profª Glícia Maria Pontes Bezerra, do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC – fone: (85) 3366 9222 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.