Cartões do RU já estão disponíveis; confira horários para solicitação

Imagem: A primeira via do cartão será entregue, gratuitamente, a todos aqueles que apresentarem  documento comprobatório de seu vínculo com a UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Coordenação do Restaurante Universitário (RU) informa que os cartões para o acesso ao RU já estão disponíveis para confecção nos guichês dos refeitórios. A primeira via do cartão será entregue, gratuitamente, a todos aqueles que apresentarem documento comprobatório de seu vínculo com a Universidade Federal do Ceará e estiverem na ativa (alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados e servidores técnico-administrativos e professores).

Cada cartão pode ser recarregado pelo usuário com até 50 créditos, por meio de pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU), sem que seja necessário passar pelas filas dos refeitórios.

No caso de esquecimento do cartão, o usuário deverá se dirigir ao guichê de atendimento do RU para adquirir um tíquete. O cartão esquecido permanecerá bloqueado até que o usuário reapresente seu cartão em qualquer guichê dos refeitórios.

NORMAS DE USO – Para a recarga dos cartões e o acesso ao RU, é exigido ao usuário apresentar documento oficial com foto. E para a compra de tíquetes avulsos e entrada no refeitório, é solicitado também um documento que comprove o vínculo ativo com a Instituição (comprovante de matrícula para estudantes e comprovante de rendimentos para servidores). As demais normas de uso do cartão podem ser conferidas no Portal da UFC.

Confira os horários de atendimento nos RUs da UFC em Fortaleza:

Benfica (Av. da Universidade, 2546, Benfica)
8h30min a 10h30min e 14h30min a 17h

Pici I (ao lado do Instituto de Cultura e Arte)
8h a 10h, 15h a 17h e 18h30min a 19h30min

Pici II (em frente ao bloco 932 – Unidade Didática da Química)
7h30min a 10h30min e 15h a 17h

Porangabuçu (Rua Major Weyne, 1440, Rodolfo Teófilo)
9h a 10h30min e 15h a 15h30min

Os estudantes dos campi da UFC no Interior devem procurar a chefia local de cada restaurante para se informar sobre os horários de atendimento.

Fonte: Natália Lopes Vasconcelos, diretora da Divisão de Alimentação e Nutrição da UFC – fone: (85) 3366 7441