Empossados 16 novos servidores para campi de Fortaleza e Russas

Imagem do servidor Francisco Eudazio recebendo o termo de posse das mãos do reitor da UFC e da pró-reitora de Gestão de PessoasNa tarde desta segunda-feira (13), 16 novos servidores tomaram posse em cerimônia no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. O reitor da UFC, Henry Campos, que presidiu a solenidade, reconheceu o mérito e a competência dos servidores docentes e técnico-administrativos aprovados em concursos públicos bastante concorridos e deu-lhes as boas-vindas à Instituição.

Segundo o Prof. Henry Campos, os recém-empossados, que se agregarão ao quadro funcional dos campi de Fortaleza e de Russas, representam "sangue novo e reforço de trabalho que engrandecem e fortalecem nossa Universidade". Também integrou a mesa da solenidade a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFC, Marilene Feitosa Soares.

Em sua fala, o reitor Henry Campos apresentou um panorama geral da Universidade, com dados relativos às áreas de ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil e gestão administrativa. Ele destacou ainda a posição privilegiada da UFC como a melhor universidade federal do Norte e Nordeste e uma das 20 instituições brasileiras entre as mil principais universidades do mundo, na avaliação do QS World University Rankings. No aspecto histórico, o dirigente sublinhou que, em dezembro deste ano, a UFC completará 65 anos desde que a então Universidade do Ceará, a primeira instituição de ensino superior do Estado, foi criada por meio da Lei Federal nº 2373/54.

Imagem do Reitor Henry Campos discursando no púlpito do Auditório da Reitoria da UFC"Nossa missão principal é a formação de profissionais qualificados, mas nós também trabalhamos na geração e na difusão de conhecimento, principalmente através da pesquisa. A preservação e divulgação de valores éticos, científicos, artísticos e culturais tornam esta Instituição estratégica para o desenvolvimento do País, especialmente do Ceará. Deem o seu melhor e lembrem que a gente estará trabalhando e respondendo à sociedade, que nos financia com seus impostos", ressaltou o reitor.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

EM FAMÍLIA – O administrador Francisco Eudazio Fontenele de Brito, que será lotado no Campus da UFC em Russas, retorna ao Estado após 17 anos radicado na região Norte. Natural de Viçosa do Ceará, ele exerceu o mesmo cargo na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e veio para a posse acompanhado da esposa, da irmã e do sobrinho. Além de contribuir com a experiência adquirida em outros locais, Francisco sonha que um dia, "em um tempo mais favorável para as universidades", um campus da UFC seja instalado na serra de Ibiapaba e em sua cidade natal.

"Há algum tempo, venho tentando voltar para minha terra e trabalhar por ela. Com a convocação, estou realizando um sonho de vir morar perto dos parentes e, ao mesmo tempo, contribuir com o desenvolvimento do Estado em que nasci", compartilhou.

Foto do público no Auditório da Reitoria da UFC para a posse de novos servidoresRecepção calorosa de amigos, colegas e familiares também teve o técnico em assuntos educacionais Marcizo Veimar, que se soma à equipe da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Marcizo retorna à UFC, após ter feito o curso de especialização em Docência na Educação Superior, e se sente em casa, pois um de seus irmãos, Maurício, é servidor da UFC há seis anos.

"Fazer parte do elenco da Universidade Federal do Ceará é, para mim, uma grande honra e satisfação. Já existe aqui um trabalho de excelência; espero fazer a diferença para os novos desafios da educação superior, na graduação e, de forma mais objetiva, em meu setor específico de trabalho", afirmou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331