"Revista do HU" recebe artigos para edição sobre os 60 anos do Hospital Walter Cantídio

Imagem: Ate de divulgação da revista com capa da publicaçãoO Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) vai completar 60 anos em agosto de 2019. Uma série de ações está prevista, entre elas, uma edição especial histórica da Revista do HU sobre os 60 anos da instituição que tanto tem feito para a educação em saúde no País e para a assistência com qualidade à população. A revista será lançada no dia 19 de agosto, em evento para convidados no Auditório Prof. Antônio Martins Filho, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará. A cerimônia marcará a abertura da Semana de Aniversário dos 60 Anos do HUWC.

Colaboradores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), servidores da UFC, residentes, internos e estagiários do HUWC podem compartilhar como a área, serviço ou projeto dos quais participam tem contribuído para os 60 anos de história do hospital.

Para participar, basta enviar, até 30 de maio, artigos para a Revista do HU. Serão avaliados textos com, no máximo, 2.500 caracteres (com espaços). Não serão apreciados textos com caracteres acima desse limite.

Os artigos podem ser feitos individualmente ou em parceria com até dois colegas de trabalho do HU, independentemente da área de atuação (médica, assistencial ou administrativa). Além do texto no formato acima especificado, o(s) autor(es) deve(m) enviar nome completo, local onde trabalha(m), função/cargo que ocupa(m) e fotos que ilustram o texto.

O artigo e as informações de identificação dos autores devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As fotos do(s) autor(es) cujos artigos forem selecionados serão produzidas pela Unidade de Comunicação Social do HUWC em data, horário e local definidos pelo setor.

CIRCULAÇÃO GRATUITA – A avaliação e a seleção dos textos ficarão a cargo da comissão organizadora do aniversário de 60 anos do HUWC. A revista terá circulação gratuita via mala direta, e todos os seus custos serão cobertos por anúncios de empresas e instituições outras que acreditam que é possível fazer assistência, ensino e pesquisa em saúde com qualidade e veem na Revista do HU o veículo de comunicação ideal para apresentar seus produtos e serviços a um imenso e qualificado público da área da saúde.

A revista estará em hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e unidades afins, assim como em outras instituições públicas e privadas que tenham interesse em temas relacionados à assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa. “Sabemos do potencial enorme que o Hospital Universitário Walter Cantídio tem. Temos certeza de que esta edição especial vai receber importantes contribuições das mais diversas áreas”, projeta a Profª Josenília Maria Alves Gomes, gerente de Atenção à Saúde do HUWC e presidenta da comissão organizadora da Semana de Aniversário dos 60 Anos do HUWC.

SOBRE A EBSERH – O Hospital Universitário Walter Cantídio faz parte da Rede Hospitalar EBSERH desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar EBSERH atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio – fone: (85) 3366 8183 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.