Quinta Reunião Nordestina de Ciência do Solo começa na próxima segunda-feira (27)

Imagem: Logomarca do eventoDe 27 a 30 de maio, Fortaleza sedia a Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS), evento técnico-científico promovido pelo Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e organizado localmente pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal do Ceará. As atividades da quinta edição do evento, que tem como tema "Solos como fator de produção frente às mudanças climáticas no Nordeste brasileiro", ocorrerão na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema).

A reunião contará com conferências, seminários e palestras nas diferentes áreas da ciência do solo, além da apresentação de cerca de 1.000 trabalhos acadêmicos nas modalidades banner e comunicação oral. Os melhores trabalhos serão selecionados para publicação na Revista Ciência Agronômica, do Centro de Ciências Agrárias da UFC. Os organizadores estimam um público de 600 participantes, entre estudantes, pesquisadores, professores, extensionistas e profissionais das áreas de ciências agrárias e ambientais.

Na segunda-feira (27), às 10h30min, a conferência de abertura "O solo como mitigador das mudanças climáticas no Nordeste brasileiro" será proferida pelo Prof. Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, da Universidade de São Paulo (USP). A programação completa e outras informações estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Profª Maria Eugenia Escobar, do Departamento de Ciências do Solo da UFC e coordenadora do evento – fone: (85) 3366 9686 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.