CASA realiza formações sobre práticas docentes e sobre tecnologias assistivas

Imagem: Tecnologia assistiva e suas aplicações no contexto educacional é o tema da primeira formação O projeto Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASA) da Universidade Federal do Ceará realiza, nos dias 20 e 21 de maio, dois seminários de formação voltados para estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará.

O primeiro, no dia 20, tem como tema "Tecnologia assistiva e suas aplicações no contexto educacional". O objetivo é discutir estratégias que garantam a permanência de pessoas com deficiência ou altas habilidades na UFC.

Será às 9h, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da UFC (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica). Quem conduz a formação são os servidores Eurijúnior Sales, técnico da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, e Carlizeth Campos, servidora do Museu de Arte da UFC que tem deficiência visual.

Imagem: A segunda formação será ministrada pela Profª Verônica Castelo Branco, do Departamento de Engenharia de TransportesJá no dia 21, às 15h, também no auditório Valnir Chagas (Faculdade de Educação), a formação traz o tema "O que eu posso fazer pela minha docência com a universidade que eu tenho?". Será ministrada pela Profª Verônica Castelo Branco, do Departamento de Engenharia de Transportes, autora do blog Dormi Aluna, Acordei Professora, onde são compartilhadas suas experiências como professora.

Verônica fará um bate-papo sobre que possibilidades pedagógicas podem ser aplicadas no contexto da UFC e sobre como obter bons resultados em sala de aula. Será levantado o seguinte questionamento: "O que eu posso fazer pela docência com a universidade que tenho?". As inscrições para esse evento são feitas por meio de formulário eletrônico.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASA) da UFC – fone: (85) 3366 9218