CONSUNI se reúne nesta segunda (20) para elaboração da lista tríplice para reitor

Imagem: A lista tríplice é elaborada pelo CONSUNI (Foto: Ribamar Neto/UFC)O Conselho Universitário (CONSUNI), órgão superior deliberativo máximo da Universidade Federal do Ceará, se reúne nesta segunda-feira (20), às 14h, para a elaboração da lista tríplice para novo reitor da UFC. A votação dos conselheiros é secreta e uninominal, e a composição completa do CONSUNI pode ser vista no Estatuto da UFC.

A lista tríplice deverá ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) até 60 dias antes de concluído o mandato do atual reitor. Na UFC, a gestão do Prof. Henry Campos se encerra no dia 7 de agosto de 2019. A nomeação do reitor é prerrogativa do presidente da República.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, com informações da Comissão Eleitoral Central – fone: (85) 3366 7331