Professor da UFC ministra palestra em simpósio na Alemanha sobre sorção dinâmica

Imagem: foto de um homem de óculos de grau e camisa preta com plantas ao fundo (Foto: Viktor Braga/UFC)O Prof. Moisés Bastos Neto, do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará, foi palestrante convidado do Leipziger Symposium 2019 em Sorção Dinâmica, ocorrido nos dias 14 e 15 de maio em Leipzig, na Alemanha.

Na ocasião, o docente apresentou o trabalho "Adsorption modelling as a tool to estimate transport properties", no qual destacou os últimos avanços para a estimativa precisa de parâmetros de transferência de massa em sólidos porosos desenvolvidos no Grupo de Pesquisa em Separações por Adsorção (GPSA) da UFC.

O evento, organizado pelo Institut für Nichtklassische Chemie, da Universidade de Leipzig, teve o objetivo de reunir pesquisadores em sorção dinâmica para trocar experiências e apresentar os principais avanços na área.

Moisés Bastos Neto possui graduação (2003) e mestrado (2005) em Engenharia Química pela UFC e doutorado (2011) na Universidade de Leipzig (Alemanha). É docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química e um dos líderes do Laboratório de Pesquisa em Adsorção e Captura de CO2 (LPA) da UFC, atuando principalmente em temas como medidas de equilíbrio e cinética de adsorção, materiais adsorventes, gás natural, hidrogênio, armazenamento de energia e modelagem e simulação de processos adsortivos.

Fonte: Profª Diana Azevedo, do Departamento de Engenharia Química da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.