Representantes da UFC e da PM discutem medidas preventivas de segurança no Campus do Pici

Foto da mesa da sala de reuniões com representantes da UFC e policiais militaresNa tarde dessa terça-feira (21), na sala de reuniões da Vice-Reitoria da Universidade Federal do Ceará, ocorreu encontro para discutir medidas preventivas de segurança no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A reunião foi coordenada pelo chefe de Gabinete do Reitor, José Maria de Sales Andrade Neto, e teve a presença do diretor do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), Antônio Barroso Lima, e do superintendente de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC-INFRA), Ademar Gondim, ambos da UFC. Também participaram alunos do Curso de Educação Física da UFC e dirigentes da 2ª companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O Prof. Antônio Barroso Lima relatou as demandas da comunidade acadêmica sobre as condições de iluminação, segurança e acesso aos blocos didáticos e equipamentos desportivos do IEFES.

Veja outras fotos da reunião no Flickr da UFC

RESPOSTAS – Parte dos encaminhamentos propostos no encontro já está sendo executada, e foi formado um consenso no sentido de reforçar medidas conjuntas da Universidade com o Governo do Estado para a melhoria da segurança. O serviço de roço e limpeza do terreno nas proximidades do IEFES foi iniciado na manhã desta quarta-feira (22).

Foto da reunião de representantes da UFC com a Polícia MilitarO superintendente da UFC-INFRA afirmou que a segurança no Campus do Pici é feita por uma equipe motorizada, com postos fixos de vigilância e controle de acesso. Há também um apoio de efetivos da PM em três turnos no patrulhamento da área. Na tarde dessa terça-feira (21), o reitor da UFC, Prof. Henry Campos, encaminhou à Prefeitura de Fortaleza a demanda da comunidade para incluir o IEFES na rota do transporte urbano que circula dentro do Campus.

A diretoria do IEFES, em acordo com o Centro Acadêmico Ayrton Senna, informa que as atividades de ensino, pesquisa e extensão no instituto seguem suspensas até serem equacionadas totalmente as demandas de segurança e transporte no local.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331