Simone de Beauvoir é tema de palestra na Biblioteca do Pici na terça-feira (28)

Imagem: Arte com informações do evento e foto da palestranteSerá realizada na próxima terça-feira (28), no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP), às 16h, a palestra "As mulheres de Beauvoir", com a escritora fortalezense e docente do Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará, Juliana Diniz. O evento não requer inscrição prévia, mas a participação está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas.

A palestra, que comemora os três anos do projeto Livros Livres, conta com emissão de certificado. A realização é do Livros, Prosa e Arte, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da biblioteca em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo Prof. Cavalcante Júnior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC.

Ao longo do ano, sempre na última terça-feira de cada mês, o Livros, Prosa e Arte terá o livro como tema central de conversas entre leitores e escritores sobre a arte literária e seus desafios no Brasil contemporâneo.

SOBRE A PALESTRANTE – Juliana Diniz tem mestrado em Direito e Desenvolvimento pela UFC e doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Como autora, começou a escrever logo após a maternidade e, desde então, tem participado de vários concursos literários. Publicou os livros de contos: O instante-quase (2016) e O mergulho (2017). Memória dos ossos é seu primeiro romance.

Fonte: Francisco Moura Filho, coordenador do projeto Arte na Biblioteca – fone: (85) 3366 9514