NUTEDS abre inscrição para capacitações sobre câncer de mama e instrumento WHODAS 2.0

Imagem: Cartaz de divulgação dos cursos com ilustração de um fogueteO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará abriu duas novas ofertas de cursos: a Capacitação sobre Câncer de Mama e a Capacitação para a Aplicação do Instrumento WHODAS 2.0 (World Health Organization Disability Assessment Schedule 2.0). As inscrições vão até 2 de junho e são disponibilizadas 100 vagas para cada oferta.

As aulas têm início no dia 3 de junho, na modalidade autoinstrucional (EAD). As formações têm duração de 40 horas, com direito a certificado.

Destinada a profissionais, pesquisadores e estudantes da área da saúde, a Capacitação sobre Câncer de Mama tem o objetivo de disseminar informações a respeito da doença, bem como suas consequências, possíveis tratamentos e prevenção primária. Interessados podem inscrever-se on-line.

Já da Capacitação para a Aplicação do Instrumento WHODAS 2.0 podem participar pesquisadores, estudantes e profissionais clínicos que pretendam fazer uso do WHODAS 2.0, instrumento genérico de avaliação desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecer um método padronizado de mensuração da saúde e deficiência de forma transcultural. As inscrições estão disponíveis em formulário on-line.

Os cursos são realizados por meio do Telessaúde-CE, vinculado ao NUTEDS na Universidade, em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde. Mais informações podem ser encontradas no site do NUTEDS.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NUTEDS – fone: (85) 3366 8055