Seminário Drogas e Violência no Estado do Ceará tem início nesta quarta-feira (26)

Imagem: foto do professor César BarreiraA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará promoverá, nos dias 26 e 27 de junho, o Seminário Drogas e Violência no Estado do Ceará. Aberto à comunidade universitária e ao público em geral, o evento, que será realizado no Auditório Prof. Antônio Martins Filho, na Reitoria, recebe inscrições via formulário eletrônico. A Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP enviará e-mail de confirmação aos participantes inscritos.

A programação do seminário será aberta com a palestra "Drogas e violência no Estado do Ceará", a partir das 14h do dia 26 (quarta-feira). Para falar sobre o tema, foram convidados o Prof. César Barreira, coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da UFC; o Prof. Rômulo Silva, do Laboratório de Estudos e Pesquisa de Conflitualidade e da Violência da Universidade Estadual do Ceará; e Jamieson Simões, pesquisador do Laboratório Conflitualidade e Violência da UECE, assessor do Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência e consultor do UNICEF.

Já no dia 27 (quinta-feira), o público poderá assistir, a partir das 14h30min, à mesa-redonda "Uso de drogas: prevenção e tratamento em saúde mental no Ceará", que contará com a participação da assistente social Silvana Bulcão, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), da Prefeitura de Fortaleza; e da terapeuta ocupacional Sandra Maria Coelho Ribeiro, do Hospital de Saúde Mental de Messejana.

SAIBA MAIS – O Seminário Drogas e Violência no Estado do Ceará faz parte do Programa Saúde e Bem Estar no Trabalho, desenvolvido pela Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da PROGEP, em consonância com o eixo de Promoção e Vigilância à Saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (PASS) e com o eixo Pessoas-Servidores do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – fone: (85) 3366 7411