Agência UFC: arte como aliada do desenvolvimento infantil no IPREDE

Imagem: Crianças ao redor de uma mesa fazendo atividades de desenho e pintura (Foto: Clarice Nascimento/PREX-UFC)A fase inicial do desenvolvimento humano é chamada primeira infância e compreende os seis anos iniciais de vida, período determinante para a capacidade cognitiva e a sociabilidade. Nessa fase, ao ser estimulada por diversas atividades, a criança irá progredir em suas aptidões e interesses. Com base nisso, o programa de extensão Ateliê do IPREDE atende crianças de forma multidisciplinar, através de atividades como práticas teatrais, desenho e contação de histórias.

Iniciado em 2017, o Ateliê do IPREDE beneficia atualmente cerca de mil crianças. Entre as atividades, elas fazem pinturas, participam de performances teatrais e encenam diálogos com os integrantes do projeto.

Durante as manhãs (de segunda a sexta-feira), alunos da UFC que participam do projeto recebem crianças que estão em atendimento na sede do IPREDE (Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários). Veja a matéria completa no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331