Sistemas de Informação é avaliado com nota máxima pelo MEC em todas as dimensões

Imagem: Estudantes no Campus da UFC em QuixadáA Universidade Federal do Ceará acaba de ter mais uma graduação com nota máxima de qualidade do Ministério da Educação (MEC). A conquista é do Curso de Sistemas de Informação, do Campus de Quixadá, que passou da nota 4 para 5 na última avaliação, realizada no início desta semana. Com um detalhe: pela primeira vez na UFC um curso emplacou a nota 5, que é a máxima, em todas as dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; e infraestrutura.

"É um resultado muito importante para a nossa Universidade porque consolida o padrão de qualidade já conquistado pelo Campus de Quixadá", comemorou o reitor da UFC, Prof. Henry Campos.

Para o diretor do Campus de Quixadá, Prof. Davi Romero, a avaliação do MEC "coroa um trabalho coletivo que envolve professores, técnicos, mas, sobretudo, os alunos, pois é grande o empenho e o amor que eles têm pelo curso. No momento em que precisamos mostrar à sociedade quão boa é nossa Universidade, esse conceito máximo reforça a ideia. Estamos no Interior, fazemos excelência, temos cursos entre os melhores do Brasil", afirmou.

O Curso de Sistemas de Informação tem como objetivo formar profissionais em computação e informática para o desenvolvimento de sistemas e aplicação de tecnologias de informação e comunicação nas organizações. Na UFC, a graduação oferta 50 vagas anuais, com ingresso no primeiro semestre de cada ano.

A avaliação do MEC repercutiu positivamente na comunidade universitária do campus. "O 5 em todas as dimensões é de todos do Campus de Quixadá. Já éramos reconhecidos pelo mercado, vez por outra recebemos visitas de empresas querendo conhecer de onde tem saído os bons profissionais que elas têm contratado. Esse reconhecimento também pelo MEC era o que nos faltava por agora, o que nos fortalece para conseguirmos ser reconhecidamente excelentes em todos os cursos [do campus], como previsto em nosso planejamento estratégico", pontuou a Profª Tânia Pinheiro, coordenadora do Curso de Sistemas de Informação.

HISTÓRICO POSITIVO – A UFC vem em uma sequência de resultados positivos quando o assunto são as avaliações de cursos feitas pelo MEC. Em maio, o Curso de Ciência da Computação do Campus de Russas obteve nota 5. No mesmo mês, também tiveram destaque os Cursos de Engenharia Ambiental, do Campus de Crateús, e de Engenharia de Software, de Russas, que receberam nota 4, ainda no patamar de excelência. Em fevereiro, o Curso de Sistemas de Informação de Crateús também foi avaliado com nota 4.

Fonte: Campus da UFC em Quixadá ‒ fone: (88) 3412 0919