Nota de falecimento: Profª Zélia Sá Viana Camurça, aposentada da FACED

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento da Profª Zélia Sá Viana Camurça, aposentada da Faculdade de Educação (FACED). O velório ocorre na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota), em Fortaleza. A missa de corpo presente, no mesmo local, será realizada nesta segunda-feira (10), às 8h. O sepultamento está marcado para as 10h no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó, s/n, Centro), em Fortaleza. O reitor da UFC, Henry Campos, decretou luto oficial na Instituição.

Zélia Camurça ministrou a aula inaugural do Curso de Pedagogia da UFC, no primeiro semestre de 1963. Com a vida dedicada à Academia e à Universidade,  foi homenageada em 2013 durante as comemorações do jubileu de ouro daquele curso, em solenidade no Auditório Valnir Chagas.

Pedagoga, antropóloga, jornalista e advogada, Zélia Camurça cursou especializações nos Estados Unidos. Era membro do Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico) desde 1968. Foi também presidente da Associação Cearense de Folclore.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331