Prof. Suetônio Mota, do DEHA/UFC, receberá Medalha do Mérito do CONFEA

Imagem: foto de um homem de camisa vermelha sentando em um escritório com livros e pesquisasO professor Suetônio Mota, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (DEHA) da Universidade Federal do Ceará, será um dos homenageados pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) com a Medalha do Mérito. A cerimônia de entrega da comenda será no dia 16 de setembro, durante a Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, em Palmas (Tocantins).

O engenheiro civil graduado pela UFC receberá a Medalha do Mérito junto com outros 11 profissionais de todo o País. Mais 12 engenheiros serão homenageados in memoriam, com a inscrição de seus nomes no Livro do Mérito, enquanto três instituições (centro de ensino, entidade de classe e empresa) receberão Menção Honrosa.

Criadas pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, a Medalha do Mérito, a inscrição no Livro do Mérito e a Menção Honrosa têm o objetivo de reconhecer o trabalho de profissionais e de entidades públicas ou privadas que desempenharam importante papel na sociedade em prol da qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do País.

CURRÍCULO ‒ Professor do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC, Francisco Suetônio Bastos Mota é graduado em Engenharia Civil pela mesma instituição. É especialista em Engenharia Sanitária pela Universidade de São Paulo, instituição na qual concluiu o mestrado e o doutorado em Saúde Pública (Saúde Ambiental).

É membro da Academia Cearense de Ciências e da Academia Cearense de Engenharia. É, ainda, autor e coautor de livros sobre Engenharia Ambiental, gestão ambiental de recursos hídricos e reúso de água.

Mais detalhes da comenda e a lista completa de todos os homenageados estão disponíveis no site do CONFEA.

Fonte: Gabinete do Reitor ‒ fone: (85) 3366 7307