Colégio de Estudos Avançados discute depressão na universidade nesta quinta (13)

Imagem: O evento é aberto ao público e haverá emissão de certificado de participaçãoO Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará realiza, nesta quinta-feira (13), um encontro para discutir depressão e mal-estar na universidade. Será às 15h, no Auditório Antônio Martins Filho (auditório da Reitoria), no Campus do Benfica. É aberto ao público e haverá emissão de certificado de participação.

O evento contará com duas palestras: uma da Profª Laéria Bezerra Fontenele, do Curso de Psicologia da UFC, diretora do Laboratório de Psicanálise; e outra do Prof. Paulo Henrique Martins, docente de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que tem como uma de suas especialidades a sociologia da saúde.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Trata-se da 14ª edição do Painel Interdisciplinar Ciência, Cultura e Arte, do CEA, cujo objetivo é promover debates sobre diversos temas de interesse da comunidade acadêmica. A iniciativa tem apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).

CONVIDADOS – Laéria Bezerra Fontenele é professora titular do Departamento de Psicologia da UFC, doutora em Sociologia, diretora do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise – Seção Fortaleza, além de membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE) – Núcleo Fortaleza.

Paulo Henrique Martins é professor titular de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ex-presidente da Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS), fundador do Instituto da América Latina da UFPE e da Revista REALIS – Revista de Estudos Anti-Utilitaristas e Pós-Coloniais, onde também é editor, além de pesquisador do CNPq.

Mais informações podem ser vistas no site do CEA e na página do Colégio no Facebook.

Leia também: Empossados membros dos Conselhos Consultivo e Deliberativo do Colégio de Estudos Avançados

Fonte: Colégio de Estudos Avançados (CEA) da UFC – fone: (85) 3366 9218 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.