Procurar no portal

Para servidores: projeto que reúne arte, saúde e cidadania tem início quinta-feira; inscreva-se

Imagem: O projeto integra o eixo de vigilância e promoção da saúde da Política Nacional de Atenção e Vigilância à Saúde do Servidor Público Federal (Imagem: Divulgação)Com o objetivo de utilizar a arte como instrumento pedagógico e de promoção da saúde, articulando recursos literários e cinematográficos a temas de saúde e de cidadania, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através da Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS), promove, no segundo semestre deste ano, o projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania.

Voltado a servidores ativos e aposentados, bem como a seus dependentes, o projeto vai intercalar, de julho a dezembro, exibição de filmes e leitura de livros para discutir temas como gerações familiares e vivências cotidianas; papéis sociais, estereótipos e saúde; sociabilidade brasileira e desigualdades sociais, entre outros.

INSCRIÇÕES – A programação do projeto tem início em 4 de julho (quinta-feira), quando o tema "Aceitação social, fortalecimento de vínculos e saúde" será discutido a partir da exibição do episódio Queda livre da série Black Mirror, que trata do uso excessivo das redes sociais. Interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico para participar do encontro.

A atividade será realizada das 14h às 17h no auditório da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, altos). Os inscritos receberão confirmação da inscrição e outras orientações por e-mail.

SAIBA MAIS – O projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania está alinhado com o eixo de vigilância e promoção da saúde da Política Nacional de Atenção e Vigilância à Saúde do Servidor Público Federal (PASS). A ação faz parte, ainda, das iniciativas propostas pela DIAPS para o eixo Pessoas-Servidores do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – fone: (85) 3366 7411

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300