PRPPG lança edital de apoio à publicação de livros; inscrições a partir de 17/06

Imagem: Livros da Coleção Estudos de Pós-GraduaçãoA Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará torna público o Edital nº 13/2019, voltado para o auxílio à publicação de livros com o objetivo de apoiar as unidades acadêmicas no aprimoramento de seus programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). O edital priorizará títulos com Qualis Livros que sejam de dimensão importante para o processo de avaliação da pós-graduação conduzido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A inscrição deverá ser efetuada pelo autor da obra, exclusivamente, por meio eletrônico, no período de 17 de junho até às 23h59min do dia 22 de julho de 2019. Mais informações estão disponíveis no edital.

BALANÇO – De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Antonio Gomes, já foram publicados 62 títulos da Coleção Estudos de Pós-Graduação e da Coleção Humanidades, referentes a áreas que compõem o quadro de pesquisas científicas da UFC. O pró-reitor citou ainda a recente instalação do Conselho Editorial da Imprensa Universitária como um fator de aumento para a abrangência e qualidade da política institucional de publicação de livros acadêmicos, por conta da criteriosa seleção das obras.

"Hoje nossa capacidade técnica permite entregar à comunidade um trabalho editorial de qualidade superior, moderno e confiável, em sintonia com a importância das pesquisas realizadas. A Imprensa Universitária, em colaboração com a PRPPG, disponibiliza para os pesquisadores da UFC esse canal de divulgação, ampliando sobremaneira o alcance do conhecimento produzido por nossos estudiosos", afirmou.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9943