Procurar no portal

Abertas até hoje (18) as inscrições para 1º Curso de Pesquisa Clínica

Banner com informações sobre inscrição no cursoEstão abertas, até o dia 18 de junho, as inscrições para o 1º Curso de Pesquisa Clínica do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH. Podem se inscrever profissionais da área de saúde que comprovem vínculo com pesquisa básica ou clínica e pós-graduandos ou pós-graduados stricto sensu vinculados à pesquisa básica ou clínica.

As inscrições, disponíveis exclusivamente por formulário eletrônico, são gratuitas. No entanto, é necessário levar, para o credenciamento, kit de higiene pessoal (com sabonete, xampu, escova de dente etc) ou um pacote de fralda geriátrica P, M ou G. Esses materiais serão doados aos pacientes internados no Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH – Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

O curso ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho, na Unidade de Pesquisa Clínica do Complexo Hospitalar, situada na Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, 1º andar (nas “Ilhas de Ambulatórios”, prédio ao lado da MEAC). Entre os temas a serem discutidos nesses dois dias estão: “Pesquisa clínica no Brasil e no mundo”; “Desafios da pesquisa clínica em hospital do Estado”; “Boas práticas clínicas e estrutura física de um centro de pesquisa”; “Contrato, orçamento e interveniência”; e “Gerenciamento de dados”.

A programação completa do 1º Curso de Pesquisa Clínica do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH está disponível aqui nos sites dos Hospitais Universitários (www.huwc.ebserh.gov.br ou www.meac.ebserh.gov.br). Para mais informações, basta entrar em contato com a organização do curso pelo número (85) 3366 8590.

SOBRE A EBSERH – O Complexo Hospitalar da UFC faz parte da Rede Hospitalar EBSERH desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar EBSERH atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.

SERVIÇO: 1º Curso de Pesquisa Clínica do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH
Inscrições: até 18 de junho, pelo link https://bit.ly/2KJABcU
Data do curso: 3 e 4 de julho
Onde: Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, 1º andar (nas “Ilhas de Ambulatórios”, prédio ao lado da MEAC)
Programação: nos sites www.huwc.ebserh.gov.br ou www.meac.ebserh.gov.br

 Fonte: Unidade de Comunicação Social do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH – fone: (85) 3366 8183 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300