Procurar no portal

Inscrições estão abertas para minicurso sobre Eça de Queirós e os 150 anos do Canal de Suez

Imagem: Arte de divulgação do curso com informações e ilustração de Eça de QueirozContinuam abertas as inscrições para o minicurso "150 anos da inauguração do Canal de Suez: o rumo transformador de Eça de Queirós", a ser realizado nos dias 23 e 30 de agosto e 6 de setembro, das 9h30min às 11h, no Campus do Benfica. O evento tem o objetivo de resgatar a participação do escritor, jornalista e advogado português no episódio da inauguração do Canal de Suez e de ressaltar o impacto do fato no âmbito jornalístico e literário de Eça.

Gratuito e aberto ao público, o evento realiza inscrições até o dia 16 de agosto, somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. São disponibilizadas 25 vagas. O minicurso será ministrado pela mestranda Patricia Souza, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, orientanda do Prof. José Leite de Oliveira Júnior. Os inscritos terão direito a certificação que totaliza 6 horas-aula.

O minicurso se propõe a explanar a dimensão histórica da abertura do Canal de Suez para o mundo e para a produção queirosiana, fomentando discussões em torno do escritor português que imprimiu em seu discurso literário o cenário do Oriente, através do testemunho ocular.

Fonte: Patricia Souza, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300