UFC realiza Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral

Imagem: Arte de divulgação do evento com informações e ilustrações de jovem ouvindo música com fones de ouvido, outro tocando piano, outros dois colocando discos de vinil numa vitrola O Curso de Música e o Grupo de Pesquisa Educação, Artes e Música (PESQUISAMUS) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral realizam, de 23 a 26 de junho, a IV Conferência Internacional de Educação Musical de Sobral (CIEMS), na Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (CED) (Rua Iolanda Barreto, 317, Derby Club, Sobral).

A Orquestra Sinfônica do Curso de Música de Sobral fará o concerto de abertura do evento, às 20h do domingo (23). A conferência de abertura e as mesas-redondas serão transmitidas ao vivo através da página do CED no Facebook.

Com o tema “Educação musical e juventude(s) na contemporaneidade”, o evento promoverá conferências a serem proferidas por pesquisadores de renome internacional, como a Profª. Susan O’Neill (Canadá), atual presidente da Sociedade Internacional para a Educação Musical (ISME); Marcelo Giglio e Denise Widmer (Suiça); Marcus Vinícius Medeiros (Universidade Federal de Juiz de Fora - MG); Margarete Arroyo (Universidade Estadual Paulista), Cristina Tourinho (Universidade Federal da Bahia) e Luiz Botelho (UFC), entre outros.

Em concomitância com a CIEMS, serão realizados o VI Encontro do Fórum Permanente de Formação de Professores da Associação Brasileira de Educação Musical e o V Fórum Regional de Educação Musical. Pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais envolvidos com a relação de ensino e aprendizagem da música em seus diversos contextos participarão da programação, que contará também com minicursos e apresentações artísticas.

INSCRIÇÕES – Interessados em participar da IV CIEMS poderão se inscrever presencialmente no dia 23 (domingo), a partir das 9h, quando também haverá credenciamento dos participantes que realizaram a inscrição on-line.

Fonte: Prof. Marco Toledo, coordenador-geral da IV CIEMS – fone: (88) 98822 2405