UFC alcança a marca de 100 mil estudantes graduados no ciclo de colações de grau de 2019.1

Imagem: Formandos comemoram colação de grauCem mil estudantes graduados. Esta marca histórica foi alcançada pela Universidade Federal do Ceará no ciclo de colações de grau do semestre 2019.1, oficialmente iniciado no último dia 16. Ao todo, foram diplomados mais de 1.300 estudantes de 88 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, dos campi de Fortaleza, Quixadá, Russas, Crateús e Sobral.

Em maio, a UFC realizou solenidade especial de colação de 122 concludentes de Medicina de Fortaleza e Sobral.

Na Capital, em três solenidades, 1.236 concludentes colaram grau na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

As datas de colação de grau, em Fortaleza, por unidade acadêmica, foram as seguintes:

Dia 16: concludentes dos cursos ofertados pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), pela Faculdade de Medicina (Curso de Fisioterapia), pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA), pelo Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), pelo Instituto UFC Virtual, pelo Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), além de formandos do Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD);

Saiba como foi: Celebração em família marca primeira noite do ciclo de colação de grau 2019.1

Dia 17: concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias;

Saiba como foi: Alegria e projetos de futuro definem segunda noite das colações de grau

Dia 18: concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Humanidades, pela Faculdade de Direito, pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e pela Faculdade de Educação (FACED).

Saiba como foi: Experiência de vida e autonomia inspiram terceira noite de colação de grau

INTERIOR – No Campus da UFC em Quixadá, a solenidade de colação de grau aconteceu no dia 22, no próprio campus (Av. José de Freitas Queiroz, 5003, Cedro). Foram diplomados 16 estudantes.

Saiba como foi: Orgulho pelo campus que é referência na área de tecnologia marca noite de colação de grau em Quixadá

Em Russas, a colação de grau aconteceu no dia 23, também no campus da Universidade (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). Foram diplomados 6 alunos.

Saiba como foi: Histórias de superação, aprendizado e união dos formandos dão o tom da colação de grau em Russas

Já a colação de grau do Campus da UFC em Crateús aconteceu no dia 25, no próprio campus (BR 226, Km 4, Venâncios). Foram diplomados 7 estudantes, com destaque para a formatura da primeira turma do Curso de Engenharia Ambiental.

Saiba como foi: Colação em Crateús: sonhos coletivos que se realizam com determinação e união

Por último, no dia 26, foi a vez dos concludentes do Campus da UFC em Sobral colarem grau. A solenidade começou às 18h30min, naquele campus (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro). Foram diplomados 59 estudantes.

Saiba como foi: Colação no Campus de Sobral: histórias felizes de quem se supera todo dia

COBERTURA – As solenidades de colação de grau puderam ser acompanhadas ao longo do ciclo no Portal da UFC e nos perfis oficiais da Universidade em mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Flickr.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: (85) 3366 7313