Procurar no portal

Edição especial do Circuito UFC Arte nas Escolas comemora Dia do Estudante

Imagem: arte de divulgação do circuito com foto das atrações A Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará realiza nesta quarta-feira (14), a partir das 10h, mais uma ação do Circuito UFC Arte nas Escolas. Desta vez, ocorrerá na Escola Municipal de Tempo Integral Filgueiras Lima (Av. dos Expedicionários, 3910, Jardim América), em comemoração do Dia do Estudante.

Direcionada exclusivamente aos alunos e funcionários da escola, a programação envolverá apresentações artísticas de diferentes projetos contemplados em 2019 pelo Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa-Arte. São eles: o grupo Verso de Boca, que realiza apresentações mesclando poesia e teatro; o Coletivo de Danças Urbanas (CDU), projeto que busca aproximar a dança da comunidade, envolvendo ritmos mais populares; e o Coral L'Alouette, do projeto Casa da Voz: Movimento Coral da UFC ligado à Casa de Cultura Francesa.

O objetivo do Circuito UFC Arte nas Escolas é levar arte e cultura para dentro das unidades escolares, permitindo aos estudantes a oportunidade de se aproximar do meio artístico, assim como facilitar a chegada dos projetos da Universidade à comunidade, proporcionando momentos de trocas culturais.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da UFC – fone: (85) 3366 7831

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300