Prof. Cândido Albuquerque, da Faculdade de Direito, toma posse como reitor em Brasília

Imagem: Da esquerda para a direita: o secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa; o ministro da Educação, Abraham Weintraub; o reitor empossado da UFC, Cândido Albuquerque (Foto: Gabriel Jabur - MEC)O Prof. Cândido Albuquerque, da Faculdade de Direito, foi empossado na noite de ontem (22) como reitor da Universidade Federal do Ceará, em solenidade realizada no gabinete do ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília.

Ele cumprirá mandato de quatro anos (2019-2023), sucedendo à gestão do Prof. Henry Campos na Reitoria da UFC.

O reitor empossado afirmou que o objetivo de sua gestão será impulsionar na Universidade a inovação, o empreendedorismo e a internacionalização. “É trabalhar com o ensino vinculado à pesquisa. Isso significa inovar, empreender e internacionalizar, repaginar a Universidade”, afirmou.

O Prof. Cândido foi nomeado reitor da UFC na última segunda-feira (19), por meio de decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Educação. Ele tem como vice o Prof. Glauco Lobo Filho, da Faculdade de Medicina.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331