ABEC Meeting 2019, encontro de editores científicos, inscrições seguem até esta terça-feira (10)

Imagem: ABECMeeting 2019 nas cores preta e laranjaA Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) prorrogou até esta terça-feira (10) as inscrições para o ABEC Meeting 2019, evento do qual a Universidade Federal do Ceará é uma das instituições apoiadoras. O encontro será realizado de 17 a 20 de setembro, no Teatro Celina Queiroz, da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), e terá como tema “Editors’ challenges for open science” (“Desafios dos editores para a ciência aberta”).

A programação contempla palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e rodas de conversa que buscam oferecer aos participantes desde os fundamentos da editoração científica até o debate de tópicos mais avançados alinhados com o cenário internacional. Quem lida com produção de periódicos científicos terá acesso a informações sobre as melhores práticas editoriais internacionais e as ferramentas mais utilizadas no setor.

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 18 de setembro, às 8h30min. A conferência magna intitulada “O impacto da ciência brasileira” será ministrada pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Marco Antonio Zago. A programação completa está disponível no site da ABEC.

PRÊMIO – Durante o ABEC Meeting 2019, também haverá sessão de pôsteres, com apresentação oral dos trabalhos aprovados na sessão “Meu pôster em 1 minuto”; a 10ª Edição do Prêmio Editor do Futuro, e a oportunidade de cumprir requisitos do Programa de Certificação em Publicação Científica (ProCPC).

Na UFC, o Prof. Oswaldo de Souza do Departamento de Ciências da Informação faz parte da organização do evento. Outras informações podem ser obtidas no site da ABEC.

Fonte: Prof. Oswaldo de Souza, Departamento de Ciências da Informação e organizador do evento pela UFC - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.