“Guia de Plantas do Parque Nacional de Ubajara” é publicado em site norte-americano

Imagem: A publicação contém imagens de 90 espécies pertencentes a 35 famílias botânicas (Foto: divulgação)O Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal (LASEV) da Universidade Federal do Ceará lançou o Guia de Plantas do Parque Nacional de Ubajara, disponível para consulta no site do The Field Museum, de Chicago (EUA).

Acessível tanto a especialistas como ao público leigo, a publicação contém imagens de 90 espécies pertencentes a 35 famílias botânicas, catalogadas em expedições de campo. O acervo levantado inclui espécies arbóreas, arbustivas, trepadeiras, ervas aquáticas, e traz subsídios para planos de manejo e conservação.

Imagem: Capa do GuiaO guia teve a colaboração de pesquisadores do LASEV; do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC; do Herbário Prisco Bezerra; do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

O LASEV, coordenado pela Profª Maria Iracema Bezerra Loiola, do Departamento de Biologia da UFC, já lançou publicações sobre a flora do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e também de outras regiões do Ceará.
Outras informações estão disponíveis na página do LASEV no Facebook.

Fonte: Profª Maria Iracema Loiola, coordenadora do Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal da UFC – fone: (85) 3366 9812