Procurar no portal

Agência UFC: projeto de extensão PLUS+, da Enfermagem, auxilia na superação de perdas e luto

AImagem:  O público assistido é variado, incluindo idosos, adolescentes e crianças, que comparecem voluntariamente ou são encaminhadas pelos CAPS ou hospitais de Fortaleza e de cidades vizinhas (Foto: Luana Oliveira/PREX-UFC) morte ainda é um grande tabu na sociedade. Em uma pesquisa encomendada em 2018 pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (SINCEP), 65% dos entrevistados relataram dificuldade em lidar com a morte. A mesma pesquisa mostrou que 55% dos participantes concordavam com a importância de se falar sobre o assunto.

Nesse sentido, o Projeto Integrado de Pesquisa e Extensão em Perda, Luto e Separação (PLUS+) atua por meio de ações de apoio às pessoas que estão passando por situações de perda. Ativo desde 2003, o grupo é vinculado ao Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará e já atendeu, de modo gratuito, mais de mil pessoas.

Para saber mais sobre o PLUS+, acesse a reportagem publicada no site da Agência UFC, canal de divulgação de pesquisa e extensão da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331

 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300