Seara da Ciência recebe IX Feira de Ciências e Cultura de Fortaleza de terça (10) a sexta-feira (13)

Imagem: A Seara da Ciência será palco da IX Feira de Ciências e Cultura de Fortaleza a partir desta terça-feira (10), às 14h (Foto: Jr. Panela)A Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, receberá, de 10 a 13 de setembro, a IX Feira de Ciências e Cultura de Fortaleza. O evento é uma ação da Prefeitura de Fortaleza realizado através da Secretaria Municipal de Educação (SME), com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A cerimônia de abertura está marcada para esta terça-feira (10), às 14h. A feira contará, nos dias 11 e 12, com 60 apresentações de trabalhos desenvolvidos por equipes formadas por um professor e dois estudantes de ensino fundamental, divididas em quatro turnos de 15 apresentações. As exposições, realizadas das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min, são abertas ao público.

As equipes que competem na feira foram escolhidas em etapas anteriores, a partir dos seis distritos regionais de educação de Fortaleza. Os trabalhos serão julgados por uma banca formada por cinco professores da rede pública. Serão classificadas 12 equipes para a etapa regional, na qual competirão alunos de escolas públicas municipais e estaduais do ensino fundamental.

Na sexta-feira (13), o encerramento do evento acontece a partir das 14h. As três equipes mais bem avaliadas ganharão medalhas e troféus. Os outros nove trabalhos classificados para a etapa regional receberão menção honrosa. Com exceção dos estudantes de 9° ano, os alunos classificados em 1° e 2° lugar serão contemplados, por um ano, com bolsas mensais do CNPq no valor de R$100,00.

As três equipes classificadas na IX Feira de Ciências e Cultura de Fortaleza participarão do Ceará Científico 2019, a ser promovido em dezembro pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) para alunos de todo o território cearense.

Fonte: Prof. Ilde Guedes, diretor da Seara da Ciência – fone: (85) 3366 9245