UFC no pódio dos JUFs: basquete feminino conquista tricampeonato e masculino é vice-campeão

Imagem: Equipe de basquete feminino segurando as bandeiras da UFC e do Ceará (Foto: Desposto Universitário/UFC)A Universidade Federal do Ceará foi destaque nos Jogos das Universidades Federais (JUFs) do Nordeste de 2019: a equipe feminina de basquete da UFC conquistou no domingo (29) o título de Campeã dos JUFs do Nordeste, vitória que conferiu ao time o tricampeonato. A masculina, por sua vez, recebeu a medalha de prata.

Realizados pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), os jogos aconteceram de 24 a 29 de setembro, em Recife (PE).

Imagem: Equipe de basquete masculino segurando das bandeiras da UFC e do Ceará (Foto: Desporto Universitário/UFC)Vencedora também nas edições de 2015 e de 2018, a equipe de basquete feminino foi campeã invicta nos jogos deste ano ao derrotar os times da UFPE, anfitriã do evento, e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A atleta da UFC Tatiane Rodrigues conquistou ainda o título de cestinha da competição feminina.

Já a equipe masculina, apesar da derrota inicial para a UFRN, recuperou-se com três vitórias consecutivas contra a Universidade Federal do Cariri (UFCA), a UFRPE e a UFPE, o que rendeu ao time da UFC o vice-campeonato da competição.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: (85) 3366 7871; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.