Administração superior da UFC discute propostas de modernização e aperfeiçoamento

Imagem: O seminário de planejamento ocorreu nas manhãs de quinta e sexta-feira (3 e 4 de outubro) (Foto: Viktor Braga/UFC)“O que é melhor para a UFC?”. Foi em torno dessa indagação que a administração superior da Universidade Federal do Ceará realizou, na manhã dessa quinta (3) e sexta-feira (4), um seminário de planejamento de ações da nova gestão.

Liderados pelo reitor Cândido Albuquerque, os encontros tiveram a presença de pró-reitores titulares e adjuntos e de integrantes do Núcleo de Acompanhamento Estratégico da UFC. As pró-reitorias apresentaram uma revisão de seus planos estratégicos de curto prazo e sugeriram medidas de modernização e aperfeiçoamento.

O objetivo é dar mais eficiência à gestão, melhorar o atendimento prestado à comunidade universitária e garantir a excelência da UFC em áreas como inovação, empreendedorismo e internacionalização.

“Precisamos fazer o melhor, com o menor custo. Temos um objetivo comum, queremos o melhor para a UFC, então vamos buscá-lo”, afirmou o reitor. O seminário visou, ainda, ampliar a integração entre as pró-reitorias, estabelecendo pontos de convergência nas atividades propostas. As sugestões dos gestores estão sendo consolidadas pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), em documento que será posteriormente apresentado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331