Procurar no portal

Programa de Bolsas Keizo Obuchi, da UNESCO-Japão, seleciona jovens pesquisadores brasileiros

Imagem: Os candidatos concorrerão a bolsas de estudo no valor de 10 mil dólaresAté 29 de outubro, a Delegação Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) selecionará dois pesquisadores brasileiros para participar da edição 2019 do Programa de Bolsas Keizo Obuchi – UNESCO/Japão. O programa, que homenageia o ex-primeiro-ministro japonês Keizo Obuchi (1937-2000), mantém um fundo para apoiar pesquisas inovadoras de jovens cientistas oriundos de países em desenvolvimento. Os candidatos concorrerão a bolsas de estudo no valor de 10 mil dólares.

A oportunidade é destinada a pesquisadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 1979 que tenham título de mestrado e desejem realizar ou continuar os estudos de pós-graduação fora do País, nas áreas de meio ambiente, com ênfase em redução de riscos de desastres; diálogo intercultural; tecnologias da informação e comunicação; e resolução pacífica de conflitos.

Interessados devem se inscrever no site do programa até a data-limite e encaminhar a documentação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações sobre a inscrição e o processo seletivo estão disponíveis no site do programa (em inglês).

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFC – fone: (85) 3366 7333

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300