MAUC lança exposição “Aquarelas”, de Ricardo Bisio, na quarta-feira (9)

Imagem: Na mostra, as cidades de Fortaleza, São Paulo e Veneza são retratadas segundo as subjetividades do aquarelistaO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) lançará, na quarta-feira (9), às 18h, a exposição Aquarelas, do artista Ricardo Bisio. Na mostra, as cidades de Fortaleza, São Paulo e Veneza são retratadas segundo as subjetividades do aquarelista.

Aquarelas apresenta uma mistura de cores que esboça a percepção do pintor enquanto contemplava as formas e os sentimentos em cada uma das cidades, em diferentes situações. Desse modo, o artista convida o espectador a exercitar o olhar por meio da observação profunda do que é retratado: viagens e memórias pessoais transformadas em arte, que agora são compartilhadas com o público.

Ricardo Bisio é aquarelista autodidata, desenhista e ilustrador com obras expostas em diversos espaços, dentre eles o Salão de Abril, principal salão de artes de Fortaleza.

A exposição segue em cartaz até o dia 8 de novembro. O MAUC está situado na Av. da Universidade, 2854, no Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita. Em sábados agendados, o museu abre para visitação com programação especial. Mais informações sobre as atividades culturais do espaço podem ser encontradas no site e nos perfis do museu no Instagram e no Facebook.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480