Senador Cid Gomes se compromete a apoiar UFC com recursos de emendas parlamentares

Reitor apresenta infraestruturas da UFC pelo computador ao senador Cid GomesO senador Cid Gomes se comprometeu, na tarde desta segunda-feira (7), a apoiar a Universidade Federal do Ceará através de recursos provenientes de emendas parlamentares. O compromisso foi estabelecido em visita de cortesia realizada ao reitor Cândido Albuquerque em seu gabinete, na Reitoria. O reitor tem buscado sensibilizar integrantes da bancada cearense no Congresso para a necessidade de aporte financeiro à Universidade.

“Eu recebi uma solicitação do magnífico reitor Prof. Cândido Albuquerque para apoiar a Universidade Federal. Eu mais do que me sensibilizei, eu me comprometi com ele de apoiar naquilo que for preciso”, declarou Cid Gomes.

“Os senadores e deputados têm, em recursos de emendas parlamentares, uma parte individual e uma parte de bancada. Eu ajudarei no recurso que estiver disponível para mim de forma individual e também procurarei ajudar a sensibilizar outros parlamentares”, garantiu o senador.

Conforme Cid Gomes, o apoio à UFC é necessário em virtude do atual quadro de contingenciamento e corte de recursos para o ensino superior no Brasil. “A Universidade vem de um processo de expansão, com ampliações de estruturas para abrigar novos cursos que estavam em andamento e que agora tiveram uma redução dos repasses. Portanto, é mais do que justo reservar aí o que a gente puder destinar à Universidade Federal, para que ela dê sequência ao seu processo de expansão e de consolidação. Acho que a palavra da vez deve ser essa: consolidar, dotar a estrutura necessária para que as ampliações possam funcionar de forma confortável e os alunos possam ter estruturas condizentes e necessárias para a conclusão dos seus cursos”, defendeu o parlamentar.

Durante o encontro, o reitor Cândido Albuquerque apresentou as ações prioritárias que necessitam de aporte financeiro na UFC. Após o aceno positivo, agradeceu o empenho do senador Cid Gomes e afirmou que terá conversas particulares com todos os integrantes da bancada cearense. O coordenador da bancada, deputado federal Domingos Neto, também já tratou do assunto com reitor.

“Temos encontrado uma boa receptividade por parte dos parlamentares. Já estivemos conversando com alguns e vamos procurar todos os parlamentares, porque, neste momento de dificuldade, é preciso que haja uma união em torno da UFC na busca desses recursos necessários para as obras que temos em andamento”, declarou o reitor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.