Abertas inscrições para 4º Seminário do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFC

Imagem: cartaz do evento Estão abertas, via formulário eletrônico, as inscrições para o 4º Seminário do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorrerá de 5 a 7 de novembro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar, via formulário on-line, um resumo de 750 a 1.500 caracteres (incluindo espaços) até o dia 14 de outubro. O texto deve ser escrito em parágrafo único, de forma impessoal, contendo problemática, objetivos, justificativa, metodologia e conclusões. Serão aceitos trabalhos relacionados às seguintes temáticas: ética e filosofia política; filosofia da linguagem e do conhecimento; e ensino de filosofia.

Com o tema “20 anos de pesquisa e ensino”, o seminário celebrará duas décadas de fundação do Curso de Graduação e do Pós-Graduação em Filosofia na UFC. “Nesse período, foram formados mais de 300 bacharéis e licenciados, mais de 250 mestres e, desde 2013, após a abertura do doutorado, mais de 50 doutores”, detalha o Prof. Odilio Aguiar, coordenador do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Filosofia.

A ideia do evento é ser um espaço para apresentação de pesquisas filosóficas de estudantes de graduação e pós-graduação da área. A programação contemplará apresentação de trabalhos, mesas-redondas, minicursos e conferências.

Mais informações no site do Curso de Filosofia da UFC, no Instagram do PPG Filosofia ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Prof. Odilio Aguiar, coordenador da Pós-Graduação em Filosofia da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.