Rádio Universitária FM estreia, terça-feira (15), nova série sobre música cearense: Terra do Som

Imagem: Na próxima terça-feira (15), às 12h30min, a Rádio Universitária FM estreia Terra do Som, série sobre música cearense com oito episódios (Foto: Jr Panela) A Rádio Universitária FM 107,9 MHz, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e da Universidade Federal do Ceará, comemora, na terça-feira (15), 38 anos no ar. Confirmando a missão de difundir a sonoridade brasileira, em especial a produção musical feita no Nordeste e no Ceará, a Universitária FM estreia, no dia de seu aniversário, às 12h30min, a série Terra do Som.

A jornalista Carolina Areal e o estudante da UFC Nahuan Gonçalves conversam com os artistas cearenses sobre música, carreira e assuntos atuais, como feminismo, indústria cultural, mídias digitais e política. O programa traz ainda apresentações acústicas dos artistas convidados.

Com oito episódios, a série Terra do Som terá a participação de artistas renomados no cenário local, com longa trajetória na cena artística do Estado e experiências musicais nacionais e internacionais. Os convidados desta temporada são Fernando Catatau, Mona Gadelha, Adelson Viana, Edinho Vilas Boas, Aparecida Silvino, Assun, Rebeca Câmara e Pantico Rocha.

O primeiro episódio de Terra do Som irá ao ar na próxima terça-feira (15), às 12h30min, com reprise no domingo (20), às 14h30min. As demais edições vão ao ar aos domingos, sempre às 14h30min, com duração de 30 minutos. A série completa também será disponibilizada em plataformas de streaming, como Deezer e Spotify.

Imagem: A cantora e compositora Mona Gadelha é uma das entrevistadas da temporada da série Terra do Som (Foto: Viktor Braga/UFC)A cantora e compositora Mona Gadelha, uma das convidadas da série, acompanha com alegria e atenção a cena autoral cearense. “Eu vejo com muito entusiasmo essa jovem geração e também os amigos veteranos que estão na cena consolidando os seus trabalhos. Vejo uma cena rock pulsante, uma cena de instrumentistas, de mulheres, o que eu não via na minha formação de música no fim dos anos 1980”, comemora.

FICHA TÉCNICA - A série Terra do Som tem apresentação de Carolina Areal e Nahuan Gonçalves, produção de Theresa Rachel, operação de áudio de José Raimundo Lustosa e coordenação de produção de Igor Vieira. A Rádio Universitária FM tem coordenação de programação de Caio Mota e direção de Nonato Lima.

Fonte: Secretaria da Rádio Universitária FM 107,9 MHz ‒ fone: (85) 3366 7471