Casa de José de Alencar sedia cerimônia do II Prêmio Inova Leitura neste sábado (26)

Imagem: arte do evento com ilustrações de lápis, livro, planeta Terra, foguete e planeta com anel ao redorA Casa de José de Alencar (CJA), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, promove no próximo sábado (26), das 8h às 12h, a cerimônia de entrega do II Prêmio Inova Leitura. A premiação integra o II Encontro de Práticas Inovadoras para Formação de Novos Leitores e reconhece as melhores práticas desenvolvidas por professores do ensino fundamental de escolas públicas cearenses.

Às 8h30min, haverá uma série de atividades lúdicas, recreação e contação de histórias com o grupo Alê-grando Brincadeiras e Descobertas. A cerimônia de premiação começa às 10h e o encerramento terá apresentação musical de Titia Lili e banda. Durante o evento, haverá mediação de visitas aos espaços culturais da CJA com a presença dos integrantes dos projetos culturais Pé de Livros e Vó Maria Conga.

Os projetos do II Prêmio Inova Leitura foram selecionados por comissão julgadora, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). Serão premiados os três primeiros colocados, com a quantia de R$ 2 mil para o vencedor e, para o segundo e terceiro lugares, R$ 1 mil cada. Os dez primeiros colocados receberão a Menção Honrosa José de Alencar.

Com apoio da M. Dias Branco, através da Lei Mecenas de Incentivo da Secretaria da Cultura do Ceará, o projeto ocorre em escolas públicas do Ceará e na Casa de José de Alencar, onde crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar, gratuitamente, de atividades voltadas para o incentivo à leitura.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento

Fonte: Frederico Pontes, diretor da CJA e coordenador do projeto – fone: (85) 3229 1898