IX Semana da Biotecnologia abordará tema “Academia e desenvolvimento”; inscrições estão abertas

Imagem: Cartaz do evento, contendo informações como data, horário e local (Imagem: Divulgação)O Curso de Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará realizará, de 18 a 22 de novembro, a IX Semana da Biotecnologia da UFC, com o tema "10 anos de Biotecnologia na UFC: academia e desenvolvimento". A atividade será realizada no Auditório Ícaro Moreira, no Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O objetivo do evento é debater temas do setor biotecnológico, por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos e visitas técnicas, além de esclarecer como a pesquisa e o desenvolvimento oriundos da Biotecnologia contribuem diretamente para a tecnologia do Brasil e do mundo.

No dia 18 de novembro serão realizados três minicursos e duas visitas técnicas. Já no dia 19, a programação será voltada para a comemoração dos 10 anos do bacharelado em Biotecnologia da UFC, com a presença de nomes de relevante importância para o curso.

Já no dia 20, as palestras serão voltadas para a interação entre academia e empresas do mercado biotecnológico e para as iniciativas empreendedoras do setor no estado do Ceará, com a participação de André Siqueira, representante da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema FIEC), e de membros da Masterplan de Biotecnologia da FIEC. Nos dias 21 e 22, as palestras abordarão os temas "Saúde e inovação" e "Agropecuária e meio ambiente", respectivamente.

Esta edição contará ainda com o lançamento de um desafio técnico para os participantes, sobre o tema "Gerenciamento de resíduos". O desafio premiará as equipes de maior destaque, tendo em vista a necessidade de se desenvolver tecnologias que promovam, na prática, a redução do impacto ambiental e a sustentabilidade.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. Mais informações podem ser encontradas no site e nas páginas do evento no Facebook e no Instagram.

Fonte: Comissão Organizadora da IX Semana da Biotecnologia ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.