Inscrições: ExpoPACCE, mostra de produtos de células estudantis em aprendizagem cooperativa

Imagem: O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) da UFC comemora 10 anos realizando a ExpoPACCE (Imagem: Divulgação)O Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) da Universidade Federal do Ceará vai comemorar 10 anos realizando a ExpoPACCE, com mesas-redondas, palestra e mostra dos produtos de células estudantis em aprendizagem cooperativa desenvolvidas ao longo do ano de 2019 pelos bolsistas do programa. O evento ocorrerá no dia 23, das 8h às 12h, no Bloco 707 do Centro de Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

As inscrições, gratuitas, estão abertas por meio de formulário eletrônico. A organização solicita apenas que os inscritos doem um quilo de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal, a ser destinado a instituições filantrópicas. Será fornecido certificado de participação.

O encontro é aberto a todos os membros de células, a professores da Universidade, bem como a interessados em aprendizagem cooperativa. Segundo os organizadores, a exposição é uma grande oportunidade para quem quer conhecer mais sobre o PACCE e saber como é usada essa metodologia dentro da academia. “Esse também é um momento para entender do que se trata e aprender a aplicá-la nos mais diversos temas de ensino e âmbitos da vida”, acrescentam.

PROGRAMA – A ExpoPACCE contará com três atividades: mesas-redondas nas quais os estudantes falarão sobre suas experiências de montar e vivenciar uma célula de estudo utilizando a metodologia da aprendizagem cooperativa; exposição de produtos resultantes dessas vivências com outros estudantes da Universidade que não os bolsistas; e a palestra "Aprendizagem cooperativa: formação humana e acadêmica", a ser ministrada pelo coordenador do programa, Hermany Rosa Vieira, que discorrerá sobre sua experiência e o estudo do doutorado sobre a metodologia do PACCE.

Mais informações podem ser obtidas no site do PACCE, através do qual podem ser acessadas as redes sociais do programa.

Fonte: Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) – (85) 3366 9444