PREX lança Clube de Consultoria, de preparação de alunos para processos seletivos

Imagem: O Clube de Consultoria é uma iniciativa da PREXAlinhada com o propósito de aumentar a empregabilidade dos alunos da Universidade Federal do Ceará, a Pró-Reitoria de Extensão (PREX) lança o projeto-piloto Clube de Consultoria, voltado para preparar os alunos da Instituição para obterem êxito nos processos seletivos das maiores empresas de consultorias que atuam no Brasil.

Duas palestras para lançar o projeto serão realizadas. As inscrições podem ser feitas por alunos de todos os cursos da UFC, através de formulário eletrônico. O participante terá direito a certificado.

A primeira palestra será na quarta-feira (13), às 19h, no Auditório Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra; e a segunda ocorre na quinta-feira (14), às 17h, no Auditório Geraldo da Silva Nobre, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no Campus do Benfica.

O pró-reitor-adjunto de Extensão e coordenador da Agência de Estágio e do novo projeto, Prof. Rogério Mâsih, esclarece que, ao contrário do que o título sugere, o Clube de Consultoria não está voltado para a prestação de serviços de consultoria, mas para proporcionar aos alunos participantes capacitações e vivências com o objetivo de contribuir para o sucesso desses discentes nos processos seletivos de grandes empresas de consultoria, como a Mckinsey, a Bain&Company e outras.

Ele acrescenta que a ideia atende a uma demanda dos alunos apresentada à PREX pelo estudante Walter Carlos Viana Crispino Leite Filho, do Curso de Engenharia de Produção Mecânica, do Centro de Tecnologia. A partir daí, foi realizado um estudo de iniciativas similares em outras instituições, como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Universidade de Campinas (UNICAMP) e Universidade de São Paulo (USP), e chegou-se a um modelo inicial para a UFC, informa o coordenador.

Ainda segundo o Prof. Mâsih, “para o primeiro momento estão previstas capacitações internas, visando formar um grupo inicial de participantes, para, a partir desse grupo, provocar a inserção das empresas de consultoria através de palestras com orientações sobre seus programas de seleção de novos consultores e trainees”.

Com uma metodologia bem vivencial, as atividades previstas se voltam, prioritariamente, para a solução de cases, umas das principais etapas desse processos de seleção.

Fonte: Prof. Rogério Teixeira Mâsih, pró-reitor-adjunto de Extensão, coordenador da Agência de Estágios e do projeto-piloto Clube de Consultoria ‒ fone: (85) 3366 7452