Professor da UFC é nomeado para júri de concurso nacional de Arquitetura e Urbanismo

Imagem: O Prof. Bruno Braga vai julgar trabalhos inscritos no 29º Ópera Prima, concurso nacional de Arquitetura e Urbanismo (Foto: Divulgação)O Prof. Bruno Braga, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal do Ceará, foi nomeado para compor o júri do 29º Ópera Prima, concurso nacional de Arquitetura e Urbanismo. Organizado pela revista PROJETO e pela Arco Editorial, serão avaliados trabalhos de recém-graduados de todo o País que se formaram nos anos de 2017 e 2018 em cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Ao lado dos arquitetos Nivaldo Andrade (BA) e Roberto Montezuma (PE), Bruno Braga integra a Comissão Regional 4, do Nordeste, encarregada de julgar os trabalhos de outra região brasileira a ser definida.

As inscrições de trabalhos do 29º Ópera Prima estão abertas até esta quinta-feira (14), após a indicação de trabalhos finais de graduação feita pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo do País. Até fevereiro do ano que vem, as comissões julgadoras regionais escolherão 25 finalistas, sendo cinco representantes por região. Desses, serão designados cinco vencedores nacionais do Ópera Prima. A premiação do concurso ocorrerá em março de 2020, em São Paulo (SP).

Segundo explica o Prof. Bruno Braga, os projetos a serem avaliados incluem propostas de diversas escalas, como prédios e planos urbanos, que são, em sua maioria, produções práticas. Ele se sente honrado pelo convite de integrar o corpo de jurados junto com profissionais brasileiros de destaque na área de Arquitetura e Urbanismo.

Por premiar trabalhos de graduação, o concurso tem um papel muito relevante, pois dá visibilidade e celebra os novos profissionais recém-formados. Por fim, sempre destaco meu vínculo com a UFC nesses momentos, pois não deixa de ser uma forma de representar a Universidade em espaços nacionais importantes, como é o caso do Ópera Prima”, declara.

Fonte: Prof. Bruno Braga, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC ‒ fone: (85) 3366 7491