Agência UFC: Clínica-Escola oferece plantão psicológico gratuito à comunidade

ft 191114 clinicaescolaVocê sabia que a Universidade Federal do Ceará oferece, gratuitamente, serviço de plantão psicológico? O projeto, da Clínica-Escola de Psicologia da UFC, funciona desde 2015 e já atendeu mais de 3 mil pessoas em situação de crise. Ansiedade, depressão e luto são os casos mais recorrentes. O acompanhamento é feito por um grupo de colaboradores do Curso de Psicologia da Universidade e de outras instituições de ensino parceiras.

O plantão psicológico é uma modalidade clínica reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia e tem como finalidade principal realizar o pronto atendimento às pessoas que apresentam algum tipo de problema psíquico. Na UFC, a ação faz parte do Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade (LAPFES), do Departamento de Psicologia.

Saiba mais sobre o serviço na matéria publicada no site da Agência UFC, canal de divulgação científica da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331