UFCTV Entrevista: Ricardo Fiorotti, coord. de Programas Profissionais da CAPES em Engenharias

A Universidade Federal do Ceará recebeu nessa quarta-feira (13) o coordenador de Programas Profissionais na área de Engenharias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Ricardo Fiorotti. Ele participou de um seminário sobre mestrados profissionais, no Centro de Tecnologia da UFC, organizado pelo Prof. Alexandre Araújo Bertini, do Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil.

A pós-graduação profissional é voltada para o estudo de técnicas, processos ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho. De acordo com a CAPES, o objetivo é contribuir com o setor produtivo nacional no sentido de agregar um nível maior de competitividade e produtividade a empresas e organizações, públicas ou privadas. Atualmente, a UFC possui 15 cursos de mestrado profissional em funcionamento.

Para compreender melhor o papel da pós-graduação na inovação e na inserção social das universidades, bem como os desafios para a expansão dos mestrados profissionais no País, assista ao UFCTV Entrevista com o Prof. Ricardo Fiorotti. Trata-se do novo quadro de entrevistas produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC ‒ fone: (85) 3366 7331