UFC recebe Pré-evento da II Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará nesta quinta (21)

Imagem: cartaz do eventoA Universidade Federal do Ceará será sede do Pré-evento da II Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará (Pré-JICOM). Com o tema “Ativismo digital e mídias sociais: as relações políticas mediadas pela Internet”, o pré-encontro será realizado nesta quinta-feira (21), com programação na área 1 do Centro de Humanidades e no Espaço Cultural do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC- Sindicato).

As atividades terão início no período da tarde, com uma roda de conversa entre estudantes de Comunicação, às 14h, no Bosque Moreira Campos. A partir das 16h, no Auditório José Albano, será realizado o painel “Ativismo digital e mídias sociais: as relações políticas mediadas pela Internet”, com a participação de Marcelo Alves, doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor do livro #VaiPraCuba – a gênese das redes de direita no Facebook, e da deputada federal Luizianne Lins. A mediação do painel ficará a cargo de Ozângela Arruda, professora do Centro Universitário Unifanor, historiadora e pesquisadora nas áreas de sociedade, identidade, espaços sociais, jornais, mercado editorial e mídia.

A partir das 18h, no Espaço Cultural da ADUFC, haverá lançamento de livros e um coquetel de encerramento da Pré-JICOM. Toda a programação é gratuita e com emissão de certificado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.

A Pré-JICOM antecede a segunda edição da Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará (JICOM), evento articulado pelo Curso de Jornalismo da UFC para 2020. A II JICOM busca promover a integração entre as instituições que possuem cursos de comunicação social no Estado, viabilizando o contato entre estudantes, docentes e profissionais que atuam nas habilitações e áreas afins da comunicação cearense. Por meio de mesas, rodas de conversa, painéis de discussão e apresentação de trabalhos, a JICOM pretende aproximar a produção em comunicação e promover debates sobre assuntos de interesse social, desde a produção científica até a qualidade de formação da pessoa comunicadora no Brasil.

Mais informações estão disponíveis nas páginas do evento no Instagram e no Facebook.

Pré-JICOM – Pré-evento da II Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará
Tema: “Ativismo digital e mídias sociais: as relações políticas mediadas pela Internet”
Data: 21 de novembro de 2019 (quinta-feira)
Horário: a partir das 14h
Local: área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica) e Espaço Cultural da ADUFC-Sindicato (Av. da Universidade, 2346, Benfica)

Fonte: Comissão Organizadora da Jornada Interinstitucional de Comunicação do Ceará – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.