Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Instituto Serrapilheira seleciona 24 pesquisadores para receber R$ 100 mil de apoio à pesquisa

Imagem: logo SerrapilheiraAté 18 de dezembro, o Instituto Serrapilheira está com inscrições abertas para a Terceira Chamada Pública de Apoio à Pesquisa Científica. O objetivo é selecionar até 24 jovens pesquisadores com perguntas fundamentais ambiciosas e propostas inovadoras nas áreas de ciências naturais, ciência da computação e matemática. Os contemplados receberão apoio financeiro de até R$ 100 mil cada um.

Desde a primeira edição da chamada, o Instituto Serrapilheira tem procurado pesquisadores criativos com perguntas que busquem, sobretudo, compreender questões fundamentais da ciência, mesmo que os projetos envolvam estratégias de risco. Para promover a diversidade e a pluralidade de ideias, o instituto encoraja a candidatura de mulheres, pesquisadores negros e de outros grupos sociais sub-representados.

Os pré-requisitos dos candidatos são manter vínculo permanente com alguma instituição de pesquisa pública ou privada no Brasil e também ter concluído o doutorado entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2017. Mulheres com um filho têm o prazo estendido em um ano e aquelas com dois ou mais filhos têm direito a dois anos a mais.

Outras informações sobre inscrição, cronograma e processo seletivo podem ser consultadas no edital da chamada pública. Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SOBRE – Fundado em março de 2017, o Serrapilheira é o primeiro instituto privado de fomento à ciência no Brasil. Com duas chamadas públicas de apoio à pesquisa, realizadas em 2017 e em 2018, o instituto já apoiou 95 pesquisadores.

Leia maisTrês jovens cientistas da UFC aprovados na primeira seleção do Instituto Serrapilheira

Fonte: Instituto Serrapilheira – fone: (21) 3952 9060

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300