Projeto Pró-Parreão participará da I Virada Sustentável Fortaleza na manhã deste sábado (23)

Imagem: Foto de pessoas sentadas no chão, de costas, assistindo a uma palestraNo próximo sábado (23), das 8h às 12h, o projeto de extensão Pró-Parreão, da Universidade Federal do Ceará, integrará a programação da I Virada Sustentável Fortaleza. Haverá ações de educação ambiental através de exposição fotográfica itinerante, caminhada guiada e jogo da memória gigante. As atividades ocorrem no Parque Parreão (Av. Eduardo Girão, s/n, Fátima), com entrada franca e programação aberta ao público. Não há necessidade de inscrição prévia.

Nesse dia, os participantes conhecerão aspectos históricos e biológicos do local, previamente pesquisados pelo grupo extensionista. A caminhada guiada pelo parque será ofertada em dois horários: das 8h às 10h e das 10h às 11h30min. Além do Pró-Parreão, também participam da Virada Sustentável o Projeto Beaguaras, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE), e o Grupo Pifarada Urbana.

A VIRADA – A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Iniciada em 2011 em São Paulo (SP), já realizou edições em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus. O festival é baseado em valores listados nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2019, ocorre a primeira edição do festival em Fortaleza, de 21 a 24 de novembro, com uma programação que engloba atividades culturais, ambientais, educativas e sustentáveis.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site da Virada Sustentável.

Leia maisProjeto promove visitas guiadas ao Parque Parreão

Fonte: Projeto Pró-Parreão – fone: (85) 3366 8045 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.