Alunos de Engenharia Civil se destacam em congresso internacional de mecânica computacional

Foto da premiação de Daniel Anjos no congresso, e ele posa para a foto entre dois avaliadores do concursoO estudante Daniel Nascimento Campos dos Anjos, do Curso de Engenharia Civil do Campus da UFC em Crateús, foi premiado com o segundo lugar no concurso de artigos científicos do Ibero-Latin American Congress on Computational Methods in Engineering (XL CILAMCE), ocorrido em Natal (RN), de 11 a 14 de novembro. O artigo “Efficiency of micromechanical models in the modeling of ultra-high performance fiber reinforced concrete structures” (Eficiência de modelos micromecânicos na obtenção das propriedades mecânicas do concreto de ultra-alto desempenho reforçado por fibras) teve a orientação do Prof. Carlos David Rodrigues Melo.

De 78 trabalhos inscritos, apenas oito seguiram para a final do concurso Research Beginners do XL CILAMCE, destinado a alunos de graduação. Os estudantes de Engenharia Civil Wandson Loiola Mota, também do Campus da UFC em Crateús, e Levy Ivel Sousa Ribeiro, do curso de Fortaleza, foram classificados para a última fase.

Atualmente, Daniel dos Anjos está no 10º semestre do Curso de Engenharia Civil. O artigo premiado inclui uma parte do trabalho de conclusão de curso (TCC) do estudante, no qual são analisadas as características de resistência à compressão, durabilidade e ductilidade de um tipo específico de concreto.

SOBRE – Organizado anualmente pela Associação Brasileira de Mecânica Computacional (ABMEC), o CILAMCE é o principal evento acadêmico da América Latina na área de mecânica computacional e engenharia.

Fonte: Prof. Carlos David Rodrigues Melo, do Campus da UFC em Crateús – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.