Inscrições para Curso de Verão em Ciências Morfofuncionais seguem até 11 de dezembro

Imagem: foto de um auditório, de onde se vê pessoas sentadas de costas no público e, à frente delas, três pessoas na mesa do palco e uma à esquerda, em pé, atrás de um púlpitoEstão abertas, até o dia 11 de dezembro, as inscrições para o III Curso de Verão em Ciências Morfofuncionais do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais da Universidade Federal do Ceará. A atividade ocorrerá de 10 a 14 de fevereiro de 2020 no Departamento de Morfologia (Rua Delmiro de Farias, s/n, Porangabuçu).

Gratuito, o curso tem o objetivo de “promover a familiarização das técnicas utilizadas pelas ciências morfofuncionais” e apresentar o programa de pós-graduação aos estudantes. Os interessados devem preencher formulário de inscrição e anexar histórico escolar, comprovante de matrícula, currículo Lattes e uma carta de intenções explicando por que querem participar do curso.

Ao todo, são ofertadas 20 vagas, destinadas a graduandos e recém-graduados de cursos das áreas da saúde, ciências biólogicas e afins de universidades públicas e privadas. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 2 de janeiro.

Organizado por pós-graduandos e docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais, o curso promove formação nas seguintes áreas: embriologia, histologia, anatomia, dissecação, microscopia confocal, plastinação, imuno-histoquímica, modelo de mucosite intestinal, ileíte, úlcera gástrica, periodontite, cirurgia estereotáxica, microscopia óptica, coloração azul de toluidina e hematoxilina.

Mais informações estão disponíveis no site do evento. As dúvidas serão respondidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Gilberto Cerqueira, do Departamento de Morfologia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.