Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Talento e sensibilidade marcam 4ª Mostra Artística de servidores da UFC no MAUC

Imagem: foto de um grupo de pessoas dançandoO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) recebeu, no fim da tarde dessa quarta-feira (27), a 4ª Mostra Artística de servidores. A mostra é organizada pela Divisão de Programas e Projetos Culturais (DIPPC), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE). O evento marcou o encerramento das atividades do Projeto FazerArte em 2019 e teve apresentações dos grupos de flauta, violão, canto e dança de salão. Entre os atendidos pelo projeto, estão servidores da ativa e aposentados da UFC, bem como cônjuges e dependentes.

Veja outras imagens do evento no Flickr da UFC.

Imagem: foto de pessoas sentadas assistindo a apresentações artíticasPara a diretora do MAUC, Graciele Siqueira, o museu tem a missão de integrar as linguagens artísticas e as manifestações culturais da Universidade. Além de ser local de apreciação, segundo a anfitriã do evento, o MAUC também está de portas abertas para a classe artística e a comunidade fazerem parte da programação regular do equipamento. “Receber os servidores aqui no MAUC é abrir o espaço para que eles possam vir e se mostrar como artistas nesta casa das artes. Que este museu seja um lugar de visitação e de fruição do que está sendo apresentado, com o diferencial de trazer esse movimento de arte cearense para cá”, afirmou.

Imagem: grupo de homens tocando violãoA mostra também foi uma oportunidade de confraternização de servidores, familiares e amigos. Na sequência de peças musicais e coreografias, o público conferiu tudo o que foi produzido ao longo do ano por iniciantes e instrutores profissionais. De acordo com a diretora da DIPPC, Amanda Nobre de Aguiar, as atividades desenvolvidas no projeto FazerArte têm sido positivas para a qualidade de vida e a valorização dos servidores. “Essas atividades fazem com que as pessoas interajam, se compreendam, compreendam suas limitações, e é sempre uma experiência muito rica. Para os servidores da ativa, é um momento de escapar um pouco não só das dificuldades do trabalho mas das dificuldades da própria vida pessoal e do estresse do cotidiano”, explicou.

A assistente em administração Aline Veríssimo, da PROGEP, participa da turma de canto do projeto há dois anos e ressalta os benefícios que o fazer artístico trouxe para a rotina dela. Além da melhora na autoestima, ela pôde descobrir as potencialidades da própria voz. “No dia da aula eu venho mais tranquila, porque, depois do expediente, faço exercícios vocais e pratico algo de que gosto bastante. É um tempo de lazer, para descobrir hobbies, talentos, compartilhar experiências, e é algo muito importante na rotina do trabalhador”, pontuou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300