Alunos de graduação da UFC já podem solicitar a carteirinha estudantil digital

Imagem: Com a carteirinha, estudantes poderão pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais, mas ela não é aceita na rede de transporte público (Imagem: Divulgação/MEC)Os 28.223 alunos de graduação da Universidade Federal do Ceará estão cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e, assim, já estão habilitados a baixar a carteirinha estudantil digital, a ID Estudantil.

A emissão poderá ser feita gratuitamente por meio de aplicativo de celular para os sistemas iOS e Android. O download do app estará disponível na App Store e no Google Play.

Com a ID, os estudantes poderão pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais. A carteirinha digital, no entanto, não é aceita na rede de transporte público.

COMO SOLICITAR – O estudante deve baixar o app ID Estudantil oficial nas lojas App Store ou Google Play. Já com o aplicativo instalado, é necessário realizar login no ID Estudantil utilizando suas informações de usuário e senha do site gov.br. Caso não possua cadastro no gov.br, basta acessar o link e realizar o cadastro clicando no botão Crie Sua Conta. Ao entrar com seu usuário e senha do gov.br, basta seguir os passos nas telas do aplicativo ID Estudantil para obtenção da carteirinha digital.

O estudante que encontrar problemas durante a emissão do documentol pode consultar as “perguntas mais frequentes” disponíveis no site.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: (85) 3366 9020, com informações do Ministério da Educação